SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Ao encontrar servidores, presidente do TJ-BA cancela evento no Juizado de Alagoinhas

AlagoinhasNiassa Jamena

Devido ao protesto dos servidores do Judiciário baiano, realizado na manhã desta quarta-feira (12), na Comarca da cidade de Alagoinhas, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, desistiu de realizar uma cerimônia que aconteceria no local. O presidente inauguraria a Vara do Sistema dos Juizados Especiais. No entanto, ao chegar ao juizado e encontrar a categoria mobilizada, o Des. Eserval Rocha foi embora e cancelou a solenidade. Participaram da manifestação o comando de greve e os servidores de Alagoinhas.

O presidente chegou à comarca em comitiva e escoltado pela Tropa de Choque. O policiamento no local era ostensivo. Entretanto, a manifestação transcorreu de forma pacífica e ordeira. “Acredito que o movimento foi vitorioso. Nós mostramos força, mostramos que a categoria está coesa. O cancelamento do evento só mostra que a administração não tem coragem de encarar o servidor”, avaliou Manoel Leopoldo, coordenador jurídico do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ).

O coordenador geral da instituição, Antônio Jair, também se disse satisfeito com o resultado da ação. “A mobilização mostrou que nós estamos unidos e que exigimos uma postura coerente de uma liderança que vem agindo de forma intransigente e descumprindo a legislação”, afirmou.

Alagoinhas03

Com carro de som, cartazes, folhetos e faixas os trabalhadores se concentraram na unidade a partir das 9h30. Assim como acontece no Fórum Regional do Imbuí, em Salvador, ocupado pelos grevistas desde o início do movimento paredista, no dia 24 de julho, os advogados, as partes e a população em geral foram informados sobre os motivos da paralisação.

Sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima