SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Assefaz disponibiliza vacinação da H1N1 para os associados. Confira os locais de vacinação

Banner_web_vacinacao

Clique  aqui e confira os locais:
CAMPANHA ASSEFAZ DE VACINAÇÃO 2016A Fundação inicia em algumas regiões, no dia 9 de maio, a Campanha Assefaz de Vacinação contra a Gripe 2016. De abrangência nacional, a campanha disponibiliza em seu site uma lista de locais em que os beneficiários dos planos de saúde e os que participam por meio de contribuição mensal poderão se vacinar.É importante lembrar que as vacinas estarão disponíveis enquanto durarem os estoques em cada localidade.
COMO PARTICIPAR DA CAMPANHA
O beneficiário que possui plano de saúde deverá apresentar a carteirinha do plano, um documento com foto e o número do CPF do titular.
E o beneficiário que somente faz a contribuição mensal também deverá apresentar no ato da vacinação um documento com foto e o número do CPF (individual).
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS: VACINA CONTRA INFLUENZA — CEPAS 2016
Este ano a vacina é quadrivalente, pois tem quatro tipos de vírus da gripe, incluindo o H1N1 em sua composição:
• vírus influenza A/Califórnia/7/2009 (H1N1);• vírus influenza A/Hong Kong/4801/2014 (H3N2);• vírus influenza B/Brisbane/60/2008;• vírus influenza B/Phuket/3073/2013.FAIXA ETÁRIA
A Assefaz disponibilizará a vacina para adultos e crianças a partir de 3 anos de idade.
Obs.: As crianças com idade entre 6 meses e 2 anos 11 meses e 29 dias deverão procurar a rede pública de saúde. A vacina contra a gripe que é oferecida pelo governo abrange as crianças nessa faixa etária.
POSOLOGIA
Conforme a indicação do laboratório fabricante (Laboratório Sanofi Pasteur), as dosagens variam de acordo com a faixa etária, conforme descrevemos a seguir:
• adultos e crianças a partir de 3 anos: 0,5 ml (dose inteira);
• para crianças de 3 a 8 anos que ainda não tenham sido previamente vacinadas, uma segunda dose deverá ser administrada após um intervalo de pelo menos 4 semanas.
REEMBOLSO
Os beneficiários que residem em localidades distantes das clínicas que realizarão a vacinação poderão participar da campanha pela modalidade de reembolso, no valor máximo de até R$ 50,00, no período de 9/5 a 9/7.
Crianças que necessitarão da 2ª dose da vacina terão o reembolso em até 30 dias após a realização da 1ª dose.
Para dar entrada no pedido de reembolso, o beneficiário deverá entregar a nota ou recibo fiscal original na Gerência ou Posto de Atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima