SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Delegados se reúnem e traçam estratégias para 2017

Foto: Caique Oliveira/Sintaj
Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Delegados sindicais do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário Do Estado da Bahia (SINTAJ) se reuniram nesta sexta-feira (2) para traçar estratégias de ação para 2017, no que se refere ao reajuste linear e a elaboração de um Plano de Cargos e Salários. As decisões tomadas pelos presentes no encontro não têm caráter deliberativo, ou seja, precisam ser validadas em uma assembleia com toda a base.

As medidas aprovadas em votação pelos delegados foram: a continuidade do estado de greve, a realização de um ato para entregar a pauta de reivindicações de 2017 à presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), visitas a outros sindicatos com o objetivo de engrossar as fileiras de luta, preferência pelo Fórum do Imbuí como local para a realização das assembleias da categoria e a realização de uma campanha já cobrando o reajuste linear do ano que vem com ações nas redes sociais e textos de conscientização.

Foto: Caique Oliveir/Sintaj
Foto: Caique Oliveir/Sintaj

No encontro também foi criada uma comissão do SINTAJ para estudo e elaboração de um novo Plano de Cargos e Salários (PCS). De acordo com o que foi deliberado, o grupo terá seis membros, sendo quatro trabalhadores e dois coordenadores. Os representantes da base foram escolhidos por votação na ocasião. Foram eleitos Mardey Pereira e Luís Cláudio Oliveira – ambos técnicos judiciário -, Gissélia Rondamilans e Hebert da Silva – os dois analistas. Os dois coordenadores ainda serão definidos pela Coordenadoria Executiva.

A comissão terá 90 dias contados a partir de janeiro para apresentar um resultado sobre o estudo realizado.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj
Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Durante a reunião também foi discutido a regulamentação do fundo de greve e a estruturação de um Conselho de Delegados. Esse último será elaborado também por uma comissão que terá 60 dias a partir de janeiro para apresentar uma proposta de formação de conselho.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima