SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em assembleia, trabalhadores do Judiciário aprovam estratégias de luta para 2017

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Na manhã desta quinta-feira (15) os trabalhadores dos serviços auxiliares do Judiciário baiano realizaram uma assembleia para aprovar os encaminhamentos feitos pelos delegados em reunião realizada entre os líderes sindicais e a Coordenadoria Executiva com o objetivo de traçar estratégias de luta para 2017.
As proposições foram elaboradas no sentido de intensificar a cobrança dos direitos dos trabalhadores ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), cuja administração não vem atendendo a quase nenhuma das reivindicações feitas pelos mesmos, basicamente acenando com promessas pouco cumpridas ao longo de todo o ano de 2016.
Foto: Caique Oliveira/Sintaj

As propostas feitas pelos delegados não têm caráter deliberativo e por isso precisaram ser ratificadas pela categoria em assembleia.
De forma geral, todas as proposições encaminhadas pelos líderes sindicais foram aprovadas pelos trabalhadores. Ficou decidido que haverá a elaboração de uma campanha cobrando do governo estadual o reajuste linear do ano de 2016/2017, a manutenção do estado de greve e a realização de um ato no dia da entrega da pauta de reivindicações de 2017 à presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Santiago.
Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Os trabalhadores da Justiça vêm em uma crescente de insatisfação com a Corte e o governo estadual, já que estão há um ano com a reposição inflacionária atrasada e sofrem com a o não recebimento dos passivos devidos pelo Tribunal, com a falta de isonomia salarial entre todos os servidores, a não regulamentação das férias e a diferença de tratamento destinado a servidores e juízes.
A assembleia foi realizada no auditório do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ).
 

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima