SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em discurso de posse, novo presidente do TJ-BA se compromete a promover melhorias para os trabalhadores do Judiciário


Presidente Gesivaldo Britto Foto: Niassa Jamena/Sintaj

O novo presidente do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), desembargador Gesivaldo Britto, afirmou em seu discurso de posse que trabalhará para conseguir melhores condições de trabalho para os trabalhadores da Corte. “Caros e queridos servidores do Tribunal de Justiça da Bahia, vocês representam um forte elo dessa engrenagem chamada Justiça. Nossas ações dependem da qualificação, eficiência e criterioso trabalho que desenvolvem com tanto zelo. Comprometo-me nessa hora com as melhorias necessárias para a vida dos senhores. Trabalharei diuturnamente para isso”, garantiu.

Britto foi empossado na manhã desta quinta-feira (1º) em cerimônia realizada no Fórum Ruy Barbosa. A solenidade contou com a presença de autoridades políticas, como o governador do estado, Rui Costa, o prefeito de Salvador, ACM Neto e o secretário de desenvolvimento econômico do estado e ex-governador, Jaques Wagner. O magistrado ocupa a cadeira deixada pela desembargadora Maria do Socorro Santiago e ficará à frente do Tribunal até 2020.

Solenidade de posse de novo presidente do TJ-BA Foto: Caique Oliveira/Sintaj

O novo gestor também afirmou que a sua administração dará maior atenção à defasagem de mão de obra no Judiciário. “A nossa prioridade é o servidor e o magistrado. O interior está bastante sofrido com a falta de servidor e de magistrado. Para isso nós vamos prover as comarcas tanto de servidores quanto de magistrados”, prometeu durante entrevista coletiva concedida após a cerimônia. No entanto, quando perguntado se faria novos concursos o presidente evitou dar certeza. “Possivelmente, sim. É um desejo, mas não [faremos concurso] antes da eleição”, ponderou.

Britto ainda disse que já está pensando em melhorias para o Primeiro Grau da Justiça baiana e que dará continuidade às inciativas voltadas para a Primeira Instância já iniciadas pela agora ex-presidente Maria do Socorro. “Várias estratégias já estão sendo levadas a efeito, inclusive prosseguindo as que a nossa presidente já fez e vem dando resultados excelentes. Os cartórios integrados, as caravanas que vão fazer os saneamentos das comarcas e a criação de núcleos regionais”.

As promessas feitas pelo presidente nesta quinta se juntam as já ditas no dia em que foi eleito. Na ocasião, o desembargador afirmou que tentará pagar os passivos que a Corte deve aos trabalhadores, mesmo que de forma parcelada.

Desembargadora Maria do Socorro Santiago empossa o presidente Gesivaldo Britto Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Enquanto entidade representante dos trabalhadores do Judiciário baiano, o SINTAJ (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia) fará questão de acompanhar a nova administração de perto, dialogar com a administração e cobrar o cumprimento das promessas feitas. Os servidores estão cansados das juras de início de gestão que se perdem ao longo dos dias de mandato.

Juntamente com o presidente foi empossada a nova Mesa Diretora do TJ-BA. Fazem parte da nova administração os desembargadores Augusto de Lima Bispo (1º Vice-Presidente), Maria da Graça Osório Pimentel Leal (2ª Vice-Presidente), Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos (Corregedora Geral da Justiça) e Emílio Salomão Pinto Resedá (Corregedor das Comarcas do Interior).

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima