SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em primeira Assembleia do ano, servidores elaboram pauta de reivindicação 2016

DSC_0216

Com o objetivo de construir a pauta de reivindicações de 2016 o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) realizou, nesta sexta-feira (22), a primeira Assembleia Extraordinária de 2016. O encontro contou com ampla participação dos servidores presentes, que discutiram os itens preexistentes na lista e ainda puderam acrescentar outras proposições que não haviam sido contempladas na primeira versão da pauta. A reunião ocorreu na sede da entidade sindical.

A assembleia foi formalmente aberta pelo coordenador-geral do SINTAJ, Antônio Jair, que além de agradecer a todos pela presença, também apresentou os novos membros da gestão 2016-2018 e deu avisos importantes sobre o andamento, na comissão de reforma, das normas para remoção de servidores entre comarcas de entrâncias diferentes e progressão funcional dos servidores.

Dificuldades

Ainda no início da assembleia a coordenadora jurídica, Elisabete Rangel, tirou dúvidas dos servidores sobre assuntos como: o pagamento do abono pecuniário, plano de saúde, regras para férias e licença prêmio. Entretanto, a gestora fez questão de destacar em sua fala as dificuldades que encontrou ao assumir o setor jurídico da instituição. “Eu peço paciência a vocês. Paciência com a pasta jurídica. Eu peguei uma pasta que não teve transição e nós ainda tivemos o problema de não ter pessoal suficiente. Não tinha quem me explicasse o que estava acontecendo com a pasta realmente. Até agora nós conseguimos planilhar os processos, ver como eles estão, a última movimentação… Acho que só vamos conseguir dar andamento a algum processo a partir de março.

A pauta

Após a explanação da coordenadora, houve um momento para que os membros da base fizessem considerações e tirassem dúvidas, logo após, foi iniciada a construção da pauta. Durante esse momento houve intenso debate entre os trabalhadores. Todos puderam pontuar as suas discordâncias em relação às proposições feitas pela Diretoria Executiva e modificar a redação das mesmas.

A lista inicial continha 17 proposições. No entanto, após votação, duas outras indicações foram acrescentadas totalizando 19 pontos. Foram incluídas a proposta de extensão do convênio da Conder, nos moldes do Executivo, ou a criação de um plano habitacional do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e a melhoria do sistema da Gestão de Frequência (Gefre), ambas feitas pela servidora do Juizado de Trânsito, Gissélia Rondamilans.

Clique aqui para ver a pauta de reivindicações 2016.

Sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima