SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Em reunião com administração do TJ-BA, SINTAJ discute diminuição do período de atendimento

whatsapp-image-2016-10-20-at-13-55-10

Nesta quarta-feira (19) representantes do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) e de sua base se reuniram com a Coordenação dos Juizados Especiais para tratar da diminuição do tempo de atendimento à população nos juizados.

A reunião ocorreu no turno da manhã entre o juiz coordenador dos Juizados Especiais, Paulo Chenaud e os representantes dos servidores. Na ocasião, os trabalhadores questionaram a diminuição do tempo de atendimento aos cidadãos de 45 para 30 minutos. O magistrado alega que assim a Justiça será mais célere, já que muitas pessoas agendam atendimento, mas não comparecem ao local na hora marcada.

Os coordenadores geral e administrativo-financeiro do SINTAJ, Antonio Jair e Gustavo Vieira, respectivamente, assim como os demais servidores presentes, colocaram que a lógica utilizada por Chenaud só funcionaria quando parte das pessoas não fossem aos atendimentos. Caso o contrário, o tempo para gerar a queixa seria muito curto, já que muitas vezes alguns precisam de maiores esclarecimentos sobre a questão que desejam resolver. O resultado seria acúmulo de pessoas nas filas e sobrecarga de trabalho para os atendentes.

 “Nós trabalhamos com atendimento em várias áreas. E temos que ter resposta para todo mundo. O atendimento já foi de 1 hora e na última gestão baixaram para 45 minutos gerando uma sobrecarga. Quem trabalha precisa ir ao banheiro, ter seu descanso de 15 minutos, nada disso é levado em consideração”, argumentou Sílvio Oliveira, da unidade do SAC do Shopping Paralela.

“O CNJ quer saber é de números. Mas no suposto tempo que os servidores estão sem trabalhar eles estão em outras atribuições que são ligadas as suas funções também”, salientou Gustavo Vieira.

Entretanto, Chenaud se mostrou irredutível e afirmou que implantará a diminuição do tempo juntamente com um sistema em que o cidadão poderá marcar o atendimento de casa. O magistrado disse ainda que não poderá haver marcações entre as 17h e 18h, o que permite que sejam feitos até 10 atendimentos diários e não 12 como acontece atualmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima