SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Esclarecimentos sobre infraestrutura do Fórum do Imbuí

Foto: TJ-BA

Por ter quase toda a sua base da capital concentrada no Fórum Regional do Imbuí, os membros da coordenadoria do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) circulam com grande frequência no local.

Desta forma, na condição de quem está presente na unidade judiciária, e após conversar com a direção do local, a instituição vem a público se manifestar em relação a alguns problemas de estrutura do Fórum recentemente apontados, mais especificamente as rachaduras existentes no solo do local e os extintores de incêndio utilizados no mesmo.

Extintores vencidos forma removidos em 2016 Foto: Niassa Jamena/Sintaj

De acordo com a direção do Fórum, as rachaduras existem no prédio desde a sua inauguração. Portanto, elas seriam muito anteriores ao tremor causado pelas obras do metrô na região onde se localiza o prédio no dia 12 de maio deste ano. Ainda segundo a administração da unidade da Justiça, um estruturalista contratado pelo próprio Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o engenheiro da Corte já realizaram visita técnica ao Fórum e nenhum alerta de perigo foi emitido.

Em relação aos extintores, a direção argumenta que é de fácil verificação que os dispositivos estão todos dentro do prazo de validade, já que a mesma fica exposta no corpo do equipamento. A administração afirma que o prédio possui mais de cem extintores e, desses, dez tiveram o prazo de validade expirado e foram prontamente retirados em novembro de 2016 para aguardar a recarga. Os que ainda estão nas instalações do fórum são válidos até o ano de 2019 (ver foto abaixo).

Data de validade de extintor do Fórum do Imbuí Foto: Niassa Jamena/Sintaj

A instituição refirma que tem grande preocupação com a segurança dos servidores e não os deixariam trabalhar em um ambiente que oferece risco de vida.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima