SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

FENAJUD emite nota em apoio ao SINTAJ

nota_de_apoio1A Fenajud vem tornar público seu apoio do Sintaj, representante dos trabalhadores dos juizados do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) que estão em greve desde a última sexta, 24 de julho.

De acordo com o coordenador geral, Antônio Jair, a presidência do TJBA não tem dialogado com a categoria o que tem tornado impossível um acordo a respeito das demandas dos servidores. Nós da Fenajud temos plena convicção que, em situações como essa, a greve é uma ferramenta importante e deve ser utilizada sempre e quando os canais coerentes e efetivos de diálogo sejam autoritariamente fechados pelos patrões.
Além disso, diante da proposta do TJBA de aumento muito abaixo da inflação – 3,5% em setembro e 2,8% em novembro do ano passado – e abaixo do valor de aumento do Executivo, a greve tem tido uma adesão muito grande, o que é um termômetro do sentimento coletivo. A categoria está em clima de revolta e não irá abrir mão da continuidade da greve até que as demandas sejam atendidas de maneira razoável.
Além da proposta de aumento insuficiente, o presidente do TJBA está descumprindo a Lei 11170/2008 e a progressão funcional e correção monetária dos servidores.
Por todos esses motivos, somos solidários à luta dos companheiros do Sintaj.
Sigamos, companheiros!

Imprensa/ Fenajud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima