SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Fórum do Imbuí: reunião com comando da PM define melhorias na segurança

reuniao_comando_pm

A instalação de uma base policial, fixa, em frente ao Fórum Regional do Imbuí, foi a principal decisão tomada após a reunião, realizada na manhã desta segunda-feira (11), no Quartel dos Aflitos, comando geral da Polícia Militar da Bahia.

Além da base fixa, o comando da PM também anunciou que será disponibilizada uma patrulha com motos nas ruas próximas ao fórum. A medida trará mais segurança para estacionamento de veículos nas imediações e também às pessoas que vão ao fórum utilizando transporte público.

Durante aproximadamente uma hora e meia, a juíza Maria Virginia de Freitas, diretora do Fórum Regional do Imbuí; o juiz Raimundo Braga, auxiliar da 1ª vice-presidência e que, na oportunidade, representou o juiz Paulo Chenaud, coordenador dos Juizados Especiais; o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão; o comandante da 39ª Companhia, major Gabriel Neto; e o presidente da OAB-Bahia, Luiz Viana Queiroz, além de outros advogados que compõem a diretoria da ordem, discutiram sobre a segurança no local.

No prédio, que mês passado passou a abrigar todas as unidades dos juizados de defesa do consumidor de Salvador, circulam, diariamente, cerca de 4,2 mil pessoas. São, em média, 850 audiências de conciliação por dia. Trabalham no fórum 63 juízes togados, 139 juízes leigos, 91 conciliadores, 458 servidores e 50 terceirizados. “Os serviços oferecidos no fórum atraem mais usuários que ao complexo de Nazaré”, diz o juiz Raimundo Braga, ex-diretor do fórum, referindo-se aos fóruns Rui Barbosa, Cível Orlando Gomes e das Famílias.

Imprensa/TJBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima