SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

“Não há porque recuar”, diz coordenador do SINTAJ, sobre possível corte de ponto

Sem título-1

Niassa Jamena

Na manhã desta terça-feira (25), durante os informes que diariamente são passados aos servidores do Judiciário concentrados no Fórum Regional do Imbuí, o coordenador geral do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), Antônio Jair, tranquilizou os trabalhadores a cerca do decreto baixado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em que fica determinado o corte de ponto da categoria retroativo ao dia 24 de julho. O desconto seria feito na folha de pagamento do mês de setembro.

De acordo com Jair, não há motivos para os grevistas ficarem preocupados, pois o movimento paredista continua dentro da legalidade e já há um mandado de segurança para anular o desconto dos dias paralisados. “Nós já temos um mandado de segurança contra um provável corte de ponto. Não há porque recuar. Até porque se recuarmos vamos dizer que o TJ está certo. Esse decreto foi só para testar a nossa força”, disse o coordenador.

A servidora Bete Rangel, da unidade da Federação, também incentivou os colegas a seguirem em frente com o movimento grevista. “A folha de ponto é enviada no final do mês. A gente tem tempo para o mandado de segurança. Temos que nos manter firmes até porque ainda não conseguimos nada. Mais de um mês de greve e a gente ainda não tem nada”, exortou a trabalhadora.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima