SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

O SINTAJ convoca todos os servidores que trabalham em regime de substituição sem receber a remuneração devida a entrar em contato com o departamento jurídico da entidade

O SINTAJ convoca a todos os servidores filiados que trabalham em substituição sem receber a remuneração devida a entrar em contato com o departamento jurídico da instituição. O sindicato deseja identificar os trabalhadores que estão nessa situação para tomar as medidas judiciais cabíveis para que todos recebam os seus vencimentos de acordo com o trabalho que exercem.

Serão contemplados os servidores que estiverem trabalhando em substituição designados por portarias referendadas, por portarias referendadas sem efeitos financeiros e aqueles que estão nesse formato de atividade através de portaria interna baixada pelo magistrado, mas que, ainda assim não recebem o devido.

Exercer cargos em substituição, sem a devida remuneração, caracteriza um enriquecimento ilícito do Estado, já que exige que o servidor realize um trabalho diferente do qual ele foi aprovado em concurso para fazer, exigindo mais do colaborador, mas sem gastar o equivalente. A justiça e a lei mandam que o trabalhador receba o salário de acordo com a função que exerce.

O SINTAJ não medirá esforços para que os direitos dos servidores sejam respeitados.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima