SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Para comemorar o fim do mandato de Eserval, servidores promovem varredura do TJBA

e6fbdc17-83ff-4851-8a91-36ac68560eb2

Injustiça, desrespeito e autoritarismo. Essas foram as principais marcas deixadas pela gestão do desembargador Eserval Rocha à frente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) entre os anos de 2014 e 2016. Para deixar claro o descontentamento com a administração que se finda e a esperança de que dias melhores chegarão ao TJBA, os servidores do Judiciário baiano realizaram na manhã desta segunda-feira (1°) um ato de repúdio ao agora ex-presidente da Corte. A manifestação foi o ponto alto da campanha #Jávaitarde, lançada pelo Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sintaj) em novembro de 2015.

Os trabalhadores fizeram uma varredura simbólica do Tribunal. De vassouras nas mãos os colaboradores do TJBA varreram papéis onde estavam escritas as características negativas do último mandato. A ação começou às 9h30, com grande comparecimento dos servidores. Logo após, a frente do prédio da Corte baiana foi varrida. Ao final, para comemorar o fim da gestão marcada pela falta de diálogo, houve uma queima de fogos, durante a qual os servidores entoaram o grito de guerra “já vai tarde”.

3f195e6d-4d69-4d76-a02d-f1ee993a1322

“Os servidores esperaram muito por esse dia. Varremos o TJBA com um sentimento de alívio pelo fim desses dois anos que foram tão massacrantes para nós. Soltamos fogos para comemorar o fim dessa administração e o início de um novo mandato, que esperamos seja totalmente diferente do que se finda. Esperamos que seja uma gestão mais democrática para que juntos possamos fazer a justiça que o cidadão precisa e merece ter”, afirmou Adriana Pondé, coordenadora de comunicação e imprensa do SINTAJ.

Veja aqui o vídeo da varredura do TJ-BA:

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima