SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Servidores do Judiciário deflagram greve por tempo indeterminado a partir do dia 24 de Julho

18O SINTAJ na manhã da última quinta feira (09) realizou Assembleia Geral Extraordinária com paralisação de 72h e indicativo de greve, em frente à sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia para tratar sobre a pauta de reivindicações 2015 – que até então não foi atendida pelo Tribunal – e a avaliação das mobilizações.

Estiveram presentes além dos coordenadores do SINTAJ os delegados sindicais e filiados tanto do interior quanto da capital.

Todos os presentes repudiaram as atitudes do Juiz Dr. Rilton Goes Ribeiro da UNIJORGE e da secretária da Turma Recursal Alice Reis Pereira e Silva. Dr. Rilton tentou impedir que os servidores da unidade comparecessem à assembleia, ameaçando-os de ter o ponto cortado, já Alice tentou impedir que a paralização acontecesse na unidade.

20

O Coordenador Geral do SINTAJ Antonio Jair, informou que a presidência do TJBA continua alegando indisponibilidade orçamentária para enviar Projeto de Lei da Reposição Inflacionária bem como a aplicação dos 5% de implementação do Plano de Cargos e Salários. Lembrando que o sindicato só teve acesso a informações orçamentárias no ano de 2003 em meio à greve e depois disso não mais foi dado o direito de poder verificar essas informações.

Ainda segundo Antonio Jair, o presidente afirmou que foi criada uma comissão para estudo de um novo Plano de Cargos e Salários e que até o final do ano o mesmo será encaminhado à Assembleia Legislativa. As entidades só terão acesso a esse projeto de lei após a sua conclusão, com o tempo que será definido pelo presidente para manifestação. O SINTAJ entende que a não participação durante a construção do novo plano representa um cerceamento de opinar sobre matéria do interesse dos próprios servidores.

17

 Por maioria, a assembleia decidiu pela Paralisação no dia 14/07 e Greve Geral a partir do dia 24/07 com assembleia em frente ao Fórum Regional do Imbuí.

Após a assembleia, os servidores se dirigiram ao saguão do TJBA onde ficaram sentados em silêncio por 30 minutos, numa manifestação pacifica que foi encerrada com todos de mãos dadas cantando o hino nacional.

06

Confira o vídeo dos Servidores reunidos no saguão do TJBA encerrando a Assembléia cantando o Hino Nacional aqui

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima