SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Servidores seguem exigindo cumprimento da lei que garante reposição salarial

greve

Niassa Jamena

Completando uma semana de greve, nesta sexta-feira (31), os servidores do Judiciário baiano seguem firmes com a paralisação por tempo indeterminado. Os trabalhadores exigem negociar a reposição inflacionária, a conclusão do Plano de Cargos e Salários (PCS) e todos os outros itens da pauta de reivindicações de 2015, diretamente com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha. Como o líder ainda não abriu a mesa de negociações, os trabalhadores dão prosseguimento e fortalecem o movimento paredista.

Além do Fórum Regional do Imbuí, escolhido como base da militância, as outras unidades do Judiciário em Salvador, e em todo o estado da Bahia, também estão com os trabalhos que são realizados pelos servidores suspensos. Em todas as comarcas está sendo realizado o trabalho de conscientização da sociedade em relação ao pleito dos trabalhadores, com o uso de faixas, adesivos, cartazes e panfletos.

“É inadmissível que o servidor não tenha reposição inflacionária, enquanto juízes recebem quase 5 mil de auxílio moradia. É inadmissível que o presidente Eserval Rocha não cumpra a lei. É por isso que nós estamos em greve. A categoria está parada e continuará parada até que a postura do Tribunal de Justiça mude”, assegurou Dionizio Jânio, coordenador intersindical do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ).

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima