SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ esclarece que greve continua mesmo após decreto do TJ-BA

15102014dinheirofotomarcossantos012Niassa Jamena

O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) informa a todos os seus filiados que a greve continua mesmo após a publicação do Decreto Judiciário nº 698/15, nesta terça-feira (25). No documento, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Eserval Rocha, determinou o corte do ponto dos trabalhadores retroativo ao dia 24 de julho. O desconto seria efetuado no mês de setembro.

A entidade esclarece que já há um mandado de segurança preventivo contra a determinação do presidente e que continuará cumprindo o que manda a lei de greve. Todos devem assinar a folha de ponto paralelo para que a mesma possa ser apresentada na Justiça em defesa da categoria.

O SINTAJ ainda reafirma que o funcionamento de 30% do efetivo e dos serviços de emergência estão sendo realizados desde o início do movimento. A legalidade da greve está garantida, já que o TJ-BA está em dívida com os servidores devido ao não pagamento da última parcela do Plano de Cargos e Salários (PCS), o que permite a continuidade do movimento paredista dentro da lei.

O sindicato considera a atitude do desembargador Eserval uma quebra de confiança na mesa de negociação representada pelo Diretor Geral, Franco Bahia, visto que o mesmo vem afirmando, desde a primeira reunião com a entidade, que o presidente não tinha a intenção de retaliar os grevistas, pois reconhecia o direito de greve que é inerente a todos os trabalhadores.

Sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima