SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa de mobilização nacional pelos direitos dos trabalhadores

Foto: Niassa Jamena/Sintaj
Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Após a assembleia realizada pela manhã, na tarde desta quinta-feira (22), o Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do estado da Bahia (SINTAJ), dando continuidade a paralisação de 24 horas programada pelos trabalhadores da Justiça baiana, participou da manifestação contra o ataque aos direitos trabalhistas e aos retrocessos sociais, realizado no centro de Salvador. O ato faz parte da mobilização nacional em defesa dos direitos dos trabalhadores, que ocorreu concomitantemente em vários estados.

Foto: Sintaj
Foto: Sintaj

Inúmeras centrais sindicais, sindicatos, movimentos sociais e independentes e estudantes estiveram presentes na manifestação, que foi uma caminhada da Praça do Campo Grande até a Praça Castro Alves. Cada um dos setores tinha a sua pauta específica, mas foram unânimes as lutas por nenhum direito a menos, pela manutenção da democracia, contra a diminuição dos investimentos no serviço público e a flexibilização da CLT.

Foto: Niassa Jamena/Sintaj
Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Aproveitando a presença do governador Rui Costa no ato, o SINTAJ levou para as ruas as suas pautas específicas e cobrou a reposição inflacionária, desde janeiro negado pelo gestor, através de cartazes e faixas em que exigia o reajuste, garantido por lei aos servidores. A entidade também reclamou o atendimento das demandas da categoria elencadas na pauta de reivindicações, a extensão da GEE para todos os servidores e o fim do auxílio moradia dos juízes.

Foto: Paulo César/Sintaj
Foto: Paulo César/Sintaj

No entanto, o SINTAJ também está engajado nas causas nacionais, já que os trabalhadores do Judiciário baiano também são servidores públicos e serão muito prejudicados pelo PLC 54 (antiga PLP 257) e a PEC 241.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima