SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ participa de quinto Ciclo de Palestras

5

O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) participou da quinta edição do Ciclo de Palestras promovido pela Corregedoria da Justiça. O encontro, voltado para servidores e magistrados, aconteceu, nesta quarta-feira (18), na cidade de Vitória da Conquista, centro sul baiano. A instituição foi representada pela sua coordenadora de comunicação e imprensa, Adriana Pondé.

O evento, como já é de praxe em todas as edições em que a gestora está presente, foi aberto pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Santiago. “Em atenção a um compromisso assumido em campanha, fiz questão de prestigiar mais uma iniciativa da corregedoria com o firme propósito de aproximar a presidência desse tribunal dos polos que precisam da prestação jurisdicional”, discursou a mandatária. A fala da desembargadora foi seguida pela do corregedor geral, desembargador Osvaldo de Almeida Bomfim.

6

O ciclo foi composto de duas palestras. A desembargadora Nágila Brito explanou sobre o tratamento jurídico dado aos casos de agressão à mulher com o tema ‘A difícil missão de julgar violência doméstica – cabeça de mulher’. “A cabeça da mulher é desse jeito: que perdoa, que aceita, que volta; por causa da cabeça do homem. É o homem que faz com que as mulheres se sintam inferiorizadas. Precisamos cuidar da cabeça do homem e da cabeça da mulher”, concluiu a magistrada.

A segunda exposição foi feita pelo advogado Carlos Magno, que abordou o assédio moral. “A vítima começa a achar que não serve para nada. A se achar incapaz, começa a faltar, a pedir atestado […]”, relatou o causídico ao falar sobre as consequências do assédio moral para a vítima.

Também estiveram presentes no evento representantes de outras entidades ligadas aos servidores e magistrados e autoridades políticas locais.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima