SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Termina hoje o prazo para unidades informarem o gestor do novo ponto eletrônico

novo_ponto_eletronicoHoje, sexta-feira (10), é o último dia para as unidades judiciais, administrativas e extra-judiciais das comarcas de Salvador e de Lauro de Freitas enviarem o nome do responsável pelo ponto eletrônico já em fase de implantação pelo Comitê Gestor de Frequência (Gefre).
Basta enviar uma mensagem para o endereço [email protected]. Na correspondência, é preciso informar o nome do servidor ou do magistrado responsável por coordenar o novo ponto eletrônico, mais o número de matrícula e o nome da unidade.
Os servidores da capital e de Lauro de Freitas já fizeram o cadastramento biomético visando à implantação do programa Gestão de Frequência, o novo sistema de ponto eletrônico, em substituição ao antigo ForPonto.
Com o novo ponto, o servidor terá acesso a todas as informações necessárias a fim de ajudar o gestor a gerenciar o horário. O trabalhador judiciário registra dois ou quatro horários: de seis e sete horas, bate ponto na chegada e na saída; oito horas, também informa entrada e saída da pausa do almoço.
Uma das facilidades do novo sistema é o prazo para proceder a movimentação do Gefre: até o quinto dia útil do mês seguinte, é possível abonar faltas, entre outras providências. Assim, dá tempo suficiente para os servidores lembrarem ao gestor da necessidade do registro de alguma ocorrência significativa.
O ponto eletrônico pode ser registrado 15 minutos antes das 8 horas da manhã, e até 15 minutos depois das 18 horas, para o caso dos servidores que trabalham dois turnos. Mas, atenção: é obrigatório compensar a carga horária devida, para não ter desconto no pagamento.
Texto: Ascom TJBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima