SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

TJ-BA inicia efetiva negociação de pauta com representantes dos trabalhadores

Foto: Niassa Jamena/Sintaj

A administração do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) abriu, nesta quinta-feira (20), um canal de negociação com os trabalhadores do Judiciário baiano. Na tarde de hoje aconteceu a primeira reunião da comissão formada por assessores da presidência do Tribunal e membros da coordenadoria do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) para estudar tecnicamente e negociar o atendimento de itens da pauta de reivindicações da categoria.

Durante o encontro foram discutidos a Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) – antiga GEE –; pagamento do reajuste linear e dos passivos da correção da tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS), dos processos dos “18%” e dos “sessenta reais”; indenização de transporte dos oficiais de justiça e a aplicação da Resolução 219 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A administração ouviu os pleitos do sindicato e se mostrou empenhada em resolver o máximo possível de reivindicações de forma razoável para ambos os lados. A negociação avançou bastante na maior parte dos itens abordados. Os assessores presentes na reunião foram a Diretora de RH, Leila Lima, o chefe de gabinete da presidência, Salvador Neuraci – ambos liderando a comissão -; os secretários Igor Caires e Maurício Dantas e o diretor geral, Cícero Moura.

Foto: Niassa Jamena/Sintaj

Uma nova reunião foi agendada para a próxima quarta-feira (26), às 15h, ocasião em que além de se dar continuidade à discussão sobre os pontos já citados se abordará outros pleitos dos trabalhadores. Devido à abertura dessa mesa de negociação, o SINTAJ antecipará a assembleia do dia 27 de abril para a próxima segunda-feira (24) objetivando dar mais informações à categoria e decidir os próximos rumos do movimento.

Os membros da coordenação do sindicato presentes na reunião foram o coordenador geral e as coordenadoras de comunicação e jurídica da entidade, respectivamente Antonio Jair, Adriana Pondé e Elisabete Rangel.

sindicato  FORTE, servidor RESPEITADO!

3 comentários em “TJ-BA inicia efetiva negociação de pauta com representantes dos trabalhadores”

  1. RUDIVAL RODRIGUES DA SILVA

    Olá colegas, julgo interessante o encontro da coordenação do sindicato com os representantes da mesa diretora do tjba. Entretanto, pelo exposto nesta matéria, considero que seria de melhor tom ter mantido a assembleia já marcada para o dia 27 do mês corrente. Até pelo fato de outra reunião com os assessores do poder para o dia 26. É o que acho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima