SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

TJBA e Hemoba promovem doação de sangue e formação de cadastro de medula óssea

doacao_sangue_hemoba_2015A Diretoria de Assistência à Saúde (DAS) do Tribunal de Justiça da Bahia vai promover, no próximo mês de agosto, a Semana de Saúde para doação de sangue e formação de cadastro para doação de medula óssea.

Segundo o diretor da DAS, Rogério Couto Tourinho, a promoção será realizada em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e nas unidades do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador, entre 11 e 14 de agosto.

A campanha de doação de sangue e de formação de cadastro para doação de medula óssea será dias 11 e 12 de agosto, dentro da Semana de Saúde, explica Rogério Tourinho. “Contamos com a participação dos servidores do Tribunal de Justiça”, convocou.

De acordo com a Hemoba, em seus “Critérios para doação”, o doador deve apresentar documento com foto, pesar acima de 50 kg, estar descansado (dormido pelo menos seis horas), não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes, estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas anteriores) e ter entre 16 e 69 anos.

Por conta desses pré-requisitos determinados é que a Diretoria de Assistência à Saúde do Tribunal de Justiça promoverá a campanha de doação, pois o doador deve passar por uma triagem feita pela Fundação Hemoba.

Clique aqui e saiba mais sobre o Hemoba.

Texto: Ascom TJBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima