SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Trabalhadores da Justiça decidem manter paralisações

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

Em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (22), no Fórum Regional do Imbuí, os trabalhadores da Justiça baiana decidiram manter as paralisações que veem realizando desde o início de 2017. A suspensão das atividades ocorrerá durante as duas próximas semanas e será de 48 horas e não mais de 24 horas, como vinha sendo feito.

As novas paralisações ocorrerão nas próximas terça e quarta-feira (28 e 29) e na quarta e quinta da semana subsequente (5 e 6 de abril).

O cronograma de paralisações será mantido neste formato até o dia 10 de abril, quando a coordenadoria do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) tem uma reunião marcada com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Santiago. O encontro é resultado de vários pedidos de audiência do SINTAJ com a gestora e foi marcado para mais de um mês depois de quando foi solicitado no dia 8 de março.

Foto: Caique Oliveira/Sintaj

O movimento dos trabalhadores reivindica o pagamento da reposição inflacionária ao governador Rui Costa e exigem do TJ-BA o pagamento dos passivos devidos e da Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE) – antiga GEE – para os servidores que não a recebem, a regulamentação das férias e isonomia no tratamento dispensado a todos os membros do Tribunal, dentre outras demandas da pauta de reivindicações.

Uma nova assembleia com indicativo de greve está marcada para o dia 11 de abril, para que, a partir do resultado da reunião com a presidente da Corte, os trabalhadores decidam o rumo que o movimento irá tomar.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima