SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Trabalhadores do Judiciário realizarão mais uma paralisação dia 25 de outubro

Os trabalhadores dos serviços auxiliares do Judiciário baiano paralisarão suas atividades por 24 horas no dia 25 de outubro. A atitude de protesto está sendo capitaneada pelo Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) e tem como objetivo lutar por itens da pauta local e nacional. Não haverá mobilização em local específico, consistindo o ato somente na suspensão dos trabalhos nas unidades do interior e da capital.

No dia 25 de outubro todas as centrais sindicais, sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores brasileiros irão realizar manifestações, atos e paralisações em todo o país contra o retrocesso promovido pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que congela os gastos públicos durante 20 anos e será votada em segundo turno no Congresso nos dias 24 e 25. Dessa forma, o SINTAJ acredita que o movimento nacional trará a força necessária para que os servidores lutem pela pauta local.

Enquanto a mobilização nacional se posiciona contra o fim dos investimentos no setor público e o ataque aos direitos trabalhistas e benefícios sociais que virão com as reformas da previdência e trabalhista, na Bahia os trabalhadores paralisarão também para exigir a reposição inflacionária, garantida por lei e negada pelo governador Rui Costa; o pagamento dos passivos devidos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA); a regulamentação das férias; equiparação salarial entre todos os servidores (criação de um novo PCS e pagamento da GEE); simetria de tratamento entre servidores e magistrados e fim das centrais de mandados unificadas.

As lutas nas duas frentes são extremamente importantes e precisam ser vencidas para que os trabalhadores mantenham seus direitos e o mínimo de dignidade.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima