SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Vacinação contra a gripe no TJBA começa nesta segunda-feira (25), no Espaço do Servidor

vacinacaoA Diretoria de Assistência à Saúde do Tribunal de Justiça da Bahia divulgou o horário e locais para vacinação de magistrados e servidores do Judiciário em Salvador contra a gripe influenza.
Será das 9 às 17 horas, no Espaço do Servidor, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo, dias 25 e 28 próximos; e no Posto Médico do Fórum Ruy Barbosa, dia 2 de junho.
O médico Rogério Couto Tourinho, da Diretoria de Assistência à Saúde do TJBA, informou que 500 doses da vacina foram cedidas pela Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela imunização da população da Capital, com possibilidade de aumento.
Ele lembrou que a campanha nacional de vacinação contra os subtipos do vírus influenza (H1N1, H3N2 e B) começou no último dia 9 e termina hoje (22), conforme cronograma do Ministério da Saúde, responsável pela ação em todo o país.
“Passada esta fase da campanha nacional, como sempre ocorre, a Secretaria Municipal de Saúde coloca certa quantidade de vacinas à disposição do Tribunal de Justiça, de modo que todo ano vacinamos magistrados e servidores contra a influenza”, disse o médico.
A exemplo da campanha nacional, a vacinação de grupos prioritários no Tribunal de Justiça está voltada para categorias de risco clínico, imunizando pessoas com mais de 60 anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias e portadores de doenças crônicas não transmissíveis,.
Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde, respaldados por estudos epidemiológicos e na observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principais agentes os vírus da influenza.
Estão assim distribuídos: doenças respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, além de diabéticos, imunossupressores, obesos, transplantados e portadores de trissomias.
Texto: Ascom TJBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima