SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

X Conseju aprova contas de 2016 e elege nova gestão “Novo Tempo”

Conselho Fiscal também foi eleito e empossado. Atividades aconteceram no segundo dia do evento. Mais de 300 participantes estiveram em Curitiba para o Congresso Nacional da Fenajud.

O Congresso Nacional da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) chegou em sua décima edição este ano. Na noite desta sexta-feira (08) os delegados dos sindicatos do Poder Judiciário de todas as regiões brasileiras, eleitos em suas bases, elegeram por aclamação a nova diretoria da Federação. A posse foi realizada logo após o resultado ser divulgado. Os novos membros irão presidir os trabalhos no próximo triênio.

A Chapa “Novo Tempo – Por uma Fenajud Democrática e de Luta”, única inscrita para o pleito, tem como Coordenadores-Gerais, Janivaldo Ribeiro Nunes – Sinsjusto-TO, José Roberto Pereira – Sindijus-PR e Sandra Margareth Silvestrini de Sousa – Serjusmig-MG.

Janivaldo Ribeiro, que faz parte da coordenação colegiada, disse que acreditar muito no lema da nova direção, “Com a denominação “Novo Tempo”, você já percebe a mudança, pela composição da nova diretoria colegiada a nova diretoria contempla quase todos os estados brasileiros, de todas as regiões brasileiras. A região norte conseguiu chegar à coordenadoria-geral da Fenajud, algo que no modelo atual não seria fácil. Com essa nova direção vamos poder avançar muito na questão democrática, interna e externa. Creio que a Fenajud saiu muito mais fortalecida deste Congresso”.

José Roberto acredita que o X Conseju foi, sem dúvidas, um grande divisor de águas na história da Fenajud. Por meio de um processo legítimo e democrático, fomos eleitos para trabalhar juntos e construir uma Federação mais justa e transparente. Na atual conjuntura de ataque aos direitos dos servidores públicos e de tentativa de destruição do Estado de bem estar-social, é momento de união de todos para que possamos juntos resistir a essa ofensiva contra todos os trabalhadores do Brasil. “Quero aqui agradecer a confiança depositada na Chapa Novo Tempo, bem como reiterar minha disposição de trabalhar diuturnamente pelo bem de todos os servidores do Poder Judiciário em nosso país”, afirma.

Enquanto isso, a coordenadora-geral, Sandra Silvestrini, acredita que “a importância da eleição de uma nova chapa para a Fenajud é que ela aglutina um número maior de entidades sindicais,e o papel da Federação é exatamente esse, representar os trabalhadores de todos os estados. No momento em que a chapa é eleita, com esse lema: Novo tempo – Por uma Fenajud Democrática e de Luta, e aglutinando mais sindicatos, ela tem mais força para enfrentar todos os obstáculos, que aumentaram nos últimos anos. Vamos fortalecer a Federação e por consequência a luta dos trabalhadores do Judiciário dos Estados”.

O Congresso recebeu mais de 300 pessoas, entre delegados, observadores e participantes. As atividades foram encerradas neste sábado (09). Nos três dias os participantes tiveram acesso ainda a debates sobre alguns temas que fazem parte do cotidiano da categoria.

CONTAS APROVADAS

Ainda no 2º dia do Congresso as contas da Federação, do exercício 2016, foram apresentadas pelo membro do Conselho Fiscal, da Gestão Consciência e Luta, Renilson Tonini da Silva (Sindjudiciário/ES). Após apresentação do relatório, o mesmo foi colocado em votação e, aprovado pela maioria dos presentes.

:: Coordenação Geral
Janivaldo Ribeiro Nunes – Sinsjusto-TO
José Roberto Pereira – Sindijus-PR
Sandra Margareth Silvestrini de Sousa – Serjusmig-MG
:: Coordenação da Secretaria Geral
Dionizio Jânio Barbosa de Souza – Sintaj-BA
:: Coordenação de Finanças
Roberto Eudes Fontenele Magalhães – Sindjustiça-CE
:: Coordenação de Assuntos Jurídicos
Wagner de Jesus Ferreira – Sinjus-MG
:: Coordenação de Comunicação
Adriana Magaly Pondé de Brito – Sintaj-BA
:: Coordenação de Formação Sindical
Bernardino de Sena Fonseca – Sindijustiça-RN
:: Coordenação de Política Sindical e Relações Internacionais
Ednaldo Martins Silva Oliveira – Sindijus-SE
:: Coordenação de Saúde dos Trabalhadores e Previdência
Guilherme Pires Fiuza Lima – Sinjusc-SC
:: Coordenação de Assuntos Parlamentares
Fabiano Reis de Oliveira – Sindijus-MS
:: Coordenação de Gênero, Etnia e Geracional
Ana Paula Araújo Rodrigues – Serjal-AL
:: Coordenação Regional Sul
Marco Aurélio Velleda – Sindjus-RS
:: Coordenação Regional Sudeste
Climene Araújo Rodriges – Sindijudiciário-ES
:: Coordenação Regional Centro-Oeste
Andrea Ferreira – Sindijus-PR
:: Coordenação Regional Nordeste
Alexandre Lima Santos – Sindijustiça-RN
:: Coordenação Regional Norte
Ione Amaral Oliveira – Sintjam-AM
CONSELHO FISCAL
:: Titulares
Marcelo Ferreira Souza – Sindjus – SE
Rui Viana da Silva – Serjusmig – MG
Reinaldo Vital Rios – Serjal – AL
:: Suplentes
Pedro Helker Alves de Alcântara – Sindijustiça – CE
Renilson Toninho da Silva – Sindijudiciário – ES
Juçara Dias Leopoldo – Sinjur – RO

Imprensa/Fenajud

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima