SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Com desejo de mudança, chapa Novo Tempo ganha eleição da Fenajud; SINTAJ compõe grupo com pastas estratégicas

Chapa Novo Tempo e comissão eleitoral Foto: Crislene Azevedo/Fenajud

Com promessas de grandes reformas e transformações estruturais necessárias na Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), a chapa Novo Tempo – Por uma Fenajud democrática e de Luta foi eleita por aclamação para dirigir a entidade no triênio 2017/2020. A eleição aconteceu na última sexta-feira (8), durante o X CONSEJU (Congresso Nacional da Fenajud). O evento contou com mais de 300 participantes.

O grupo, único inscrito no pleito, conta com dois coordenadores do SINTAJ (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia) em pastas estratégicas. O coordenador intersindical, Dionizio Souza e a coordenadora de comunicação e imprensa da entidade sindical baiana, Adriana Pondé serão responsáveis respectivamente pelas coordenações de secretaria geral e de comunicação da Federação.

Não só por contar com membros da sua coordenadoria na chapa que concorria ao pleito, mas também pela vontade de ver uma Federação de fato atuante em prol dos trabalhadores do Judiciário e de todo o Brasil, toda a coordenação do SINTAJ se empenhou para que essa eleição ocorresse de forma democrática, honesta e ética. O sindicato foi o ator principal na organização do processo eleitoral e na articulação com todas as delegações estaduais que desejavam uma entidade nacional realmente representativa e transparente e empenhada em atender ao interesse coletivo.

Coordenadores e filiados ao SINTAJ compuseram a delegação da instituição durante o X CONSEJU. Atuaram como delegados Adriana Pondé, Dionizio Souza, Antonio Jair, Gustavo Vieira, Daniele Simões, Nadja Quelly de Oliveira e Luís Henrique Nogueira. Foram como observadores Celeste Oliveira e Mardey Machado. A filiada Daniele, inclusive, fez parte da comissão eleitoral do pleito.

Fazem parte da gestão eleita e já empossada representantes de estados como Tocantins, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Norte, Ceará, Amazonas, dentre outros. No total são 16 membros na nova direção.

Adriana Pondé diz que a expectativa para o próximo triênio é a melhor possível e afirma que com a nova administração a postura da Federação irá mudar. “Nós iremos fazer uma gestão baseada no nosso slogan: por uma Fenajud democrática e de luta. A Fenajud precisa atuar diretamente na base, com os sindicatos. Lutando junto para resolver os problemas nos estados e não os deixando caminhar sozinhos, como vem acontecendo. Nós queremos uma entidade democrática que escute a todos e não que esteja na mão de alguns que tomam decisões que não são de interesse da maioria”, afirma.

“A eleição aconteceu em clima de disputa política, claro, porque é inerente ao processo. Mas havia uma maioria construída de sindicatos que se comprometeram com ações políticas e administrativas para o futuro da Federação. Estamos muito felizes. O SINTAJ sempre acreditou na Fenajud como instrumento de luta e representatividade, mas nós queremos fazer mais. O SINTAJ sai muito fortalecido a nível nacional, já que está com duas coordenações importantíssimas. Estamos muito satisfeitos e prontos para o trabalho”, finalizou o coordenador de secretaria geral eleito, Dionizio Souza.

O SINTAJ ressalta ainda que todo o processo eletivo transcorreu com lisura e de forma justa. Em nenhum momento foi usado qualquer tipo de expediente ilegal ou escuso para garantir a vitória da Novo Tempo. A mesa organizadora não desrespeitou o estatuto da Fenajud ou qualquer outro pilar do Estado Democrático de Direito. O regimento eleitoral, aprovado por todos em plenária, foi seguido integralmente.

A vitória da chapa foi garantida pelo cansaço e desejo de todos os que a compuseram e seus apoiadores. Cansaço de uma representação pouco democrática e desejo real de um novo tempo para a Fenajud.

Veja abaixo a composição completa da chapa Novo Tempo:

:: Coordenação Geral

Janivaldo Ribeiro Nunes – Sinsjusto-TO

José Roberto Pereira – Sindijus-PR

Sandra Margareth Silvestrini de Sousa – Serjusmig-MG

:: Coordenação da Secretaria Geral

Dionizio Jânio Barbosa de Souza – Sintaj-BA

:: Coordenação de Finanças

Roberto Eudes Fontenele Magalhães – Sindjustiça-CE

:: Coordenação de Assuntos Jurídicos

Wagner de Jesus Ferreira – Sinjus-MG

:: Coordenação de Comunicação

Adriana Magaly Pondé de Brito – Sintaj-BA

:: Coordenação de Formação Sindical

Bernardino de Sena Fonseca – Sindijustiça-RN

:: Coordenação de Política Sindical e Relações Internacionais

Ednaldo Martins Silva Oliveira – Sindijus-SE

:: Coordenação de Saúde dos Trabalhadores e Previdência

Guilherme Pires Fiuza Lima – Sinjusc-SC

:: Coordenação de Assuntos Parlamentares

Fabiano Reis de Oliveira – Sindijus-MS

:: Coordenação de Gênero, Etnia e Geracional

Ana Paula Araújo Rodrigues – Serjal-AL

:: Coordenação Regional Sul

Marco Aurélio Velleda – Sindjus-RS

:: Coordenação Regional Sudeste

Climene Araújo Rodriges – Sindijudiciário-ES

:: Coordenação Regional Centro-Oeste

Andrea Ferreira – Sindijus-PR

:: Coordenação Regional Nordeste

Alexandre Lima Santos – Sindijustiça-RN

:: Coordenação Regional Norte

Ione Amaral Oliveira – Sintjam-AM

CONSELHO FISCAL

:: Titulares

Marcelo Ferreira Souza – Sindjus – SE

Rui Viana da Silva – Serjusmig – MG

Reinaldo Vital Rios – Serjal – AL

:: Suplentes

Pedro Helker Alves de Alcântara – Sindijustiça – CE

Renilson Toninho da Silva – Sindijudiciário – ES

Juçara Dias Leopoldo – Sinjur – RO

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima