SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Nota de apoio aos trabalhadores do serviço público do Mato Grosso do Sul

O SINTAJ (Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia) vem a público prestar solidariedade aos colegas trabalhadores do setor público do Mato Grosso do Sul (MS), que foram brutalmente atacados pela Tropa de Choque do estado, enquanto realizavam um protesto legítimo e pacífico em defesa da previdência estadual e, consequentemente, dos seus e dos direitos de todo o povo sul-mato-grossense.

Unidos em manifestação histórica no plenário da ALMS (Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul) para evitar a aprovação de um projeto que objetivava aumentar a contribuição dos trabalhadores – elevar de 11% para 14% – e a patronal – inviabilizando reajuste de salário – e permitir o uso indevido dos recursos previdenciários pelo governo estadual, os servidores foram agredidos com cassetetes e balas de borracha pela Choque.

Os policiais protegiam os deputados estaduais, que sabiam estar votando contra o povo e não tiveram a coragem de enfrentar a população.

O SINTAJ repudia completamente a reação descabida da polícia e presta todo o seu apoio aos companheiros de luta do Mato Grosso do Sul, em especial aos colegas servidores do Judiciário.

O ataque ao serviço público acontece em todo o país. Esse não é o primeiro e nem será o último. Só venceremos a onda de retrocesso se nos unirmos e lutarmos com garra. Colegas do Mato Grosso do Sul estamos juntos! Trabalhadores de todo o Brasil estamos juntos!

 

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima