SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ recebe Conselho de Representantes e Encontro de Comunicação da Fenajud

Conselho de Representantes discutiu fragmentação da categoria Foto: Fenajud/Divulgação

Na última semana o SINTAJ recebeu dois eventos da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) de grande importância. Em uma parceria com a entidade nacional, o sindicato sediou o Conselho de Representantes e o 5º Encontro de Comunicação da entidade que foram realizados na quarta-feira (9) e na quinta-feira (10) e sexta-feira (11), respectivamente.

A reunião extraordinária do Conselho, realizada no hotel Monte Pascoal, durou toda a quarta e teve como objetivo debater a fragmentação dos trabalhadores dos Judiciários estaduais e quais medidas tomar para reverter esse processo.

Os representantes dos sindicatos filiados à Federação expuseram as suas preocupações em relação à divisão que toma conta da categoria, sempre ressaltando que a união é o melhor caminho. Os conselheiros pensaram estratégias e traçaram metas.

Participantes do Encontro construíram plano de comunicação Foto: Fenajud/Divulgação

Já na quinta e na sexta aconteceu o Encontro de Comunicação, também no mesmo hotel. Neste ano o evento teve como novidade o caráter prático e o intenso debate sobre a função social dos sindicatos.

No primeiro dia os comunicadores e dirigentes sindicais presentes na reunião elaboraram o plano de comunicação que norteará os sindicatos filiados à Federação pelos próximos três anos. A discussão foi rica e ótimas ideias surgiram.

Na sexta foi realizada uma oficina de comunicação em que foram mostradas todas as etapas da produção de conteúdo para as mídias sindicais. Falou-se do texto, dos formatos e dos conteúdos utilizados, da criação da imagem e da divulgação desses produtos nas redes sociais, principalmente através do impulsionamento de postagens.

Encontro debateu função social dos sindicatos Foto: Fenajud/Divulgação

Durante a manhã os participantes assistiram às exposições da jornalista e assessora de imprensa do SINTAJ, Niassa Jamena; da relações públicas e responsável pela criação do sindicato, Kylyana Queiroz e do publicitário e social media da mesma entidade, Caique Oliveira.

A tarde todos os participantes do encontro criaram campanhas de forma a colocar em prática o que foi passado no turno anterior.

 

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima