SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Após contestar criação de central de Camaçari, Sintaj se posiciona contra medida em Lauro de Freitas

foto-geral-da-reuniao

Assim como fez na Comarca de Camaçari, a Corregedoria Geral da Justiça convocou uma reunião, nesta sexta feira (23), com os magistrados e Oficiais de Justiça da cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, para propor a criação de uma central única de mandados no município, fazendo com que oficiais dos Juizados Especiais e da Justiça Comum trabalhem de forma unificada.

foto-que-esta-jair-e-gustavo

Representantes do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) estiveram presentes no encontro para novamente se posicionar de forma contrária à criação de uma central, visto que a medida, se implementada, acarretará uma grande precarização do trabalho feito pelos oficiais dos Juizados, um dos poucos serviços que ainda funcionam com eficiência dentro do Judiciário baiano.

“Essa tentativa de se criar a central de mandados é uma forma de adiar uma solução real para o problema da falta de servidor suficiente na Justiça, nivelando por baixo o trabalho de algumas unidades que ainda conseguem atender de forma satisfatória a sua demanda”, afirmou a coordenadora jurídica do SINTAJ, Elisabete Rangel, durante a reunião.

foto-que-esta-jair-e-bete

Os argumentos colocados por todos os presentes no encontro serão encaminhados para a Corregedoria e para a presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Além de Elisabete Rangel, o sindicato também foi representado pelo seu coordenador geral, Antonio Jair e seu coordenador administrativo-financeiro, Gustavo Vieira.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima