SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Comando de greve se reúne com diretoria do TJ-BA e inicia negociação

tjba
Convocado no final da tarde desta sexta-feira, para uma reunião intermediada pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUT-BA), Cedro Costa e Silva, o comando de greve dos servidores do Judiciário baiano iniciou a negociação da pauta de reivindicações com o Diretor Geral da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Franco Bahia. Durante o encontro foram discutidas as soluções mais viáveis para as exigências dos trabalhadores.

Logo no início da reunião, Bahia afirmou que, independentemente do fim do movimento paredista, o presidente do TJ-BA, desembargador Eserval Rocha, enviará, na próxima segunda-feira (3), para a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o projeto de lei que concede aos servidores o reajuste linear retroativo a março, nos mesmos moldes do que foi dado aos servidores do Poder Executivo. “O presidente já assinou o projeto de lei. Ele prometeu essa concessão e segunda, quando a Assembleia volta do recesso, o projeto será enviado”, assegurou o diretor.

Os membros do comando de greve também propuseram que o TJ-BA estudasse o impacto financeiro gerado por outros itens da pauta de reivindicações, incluindo um reajuste no auxílio alimentação e a VPE e  apresentasse propostas concretas para que estas fossem levadas à categoria.

Ressaltando que é interesse comum a solução do impasse que se instalou entre servidores e administração do TJ, o Diretor comprometeu-se em levar os questionamentos à presidência do TJ, respondendo sobre alguns itens no mais breve espaço de tempo possível.

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima