SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

SINTAJ se reúne com presidente do TJ-BA e discute itens da pauta de reivindicações

tj-ba_sede
Na tarde desta quarta-feira (19) representantes do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) e de sua base se reuniram com a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Santiago e seus assessores para discutir itens da pauta de reivindicações da categoria cujo atendimento não pode mais ser protelado. Durante o encontro os trabalhadores abordaram itens como o pagamento da reposição inflacionária, a regulamentação das férias e o aumento do auxílio alimentação.

Ficou decidido que o SINTAJ enviará à presidente, nesta quinta-feira (20), um ofício com todas as propostas feitas na reunião, que incluem a reivindicação de que a presidente negocie com o governador Rui Costa para que ele sente com a categoria para negociar o reajuste linear e a regulamentação das férias.

“Nós sabemos que a presidente como representante de um Poder pode interferir de forma decisiva para que o governador encaminhe o projeto de lei para que a reposição inflacionária dos trabalhadores seja aprovada”, afirmou o coordenador geral do SINTAJ, Antonio Jair.

Uma nova reunião foi marcada para o dia 31 de outubro para que a presidência dê um retorno sobre as proposições feitas pelos trabalhadores. No próximo encontro também será discutido um estudo do aumento da arrecadação das custas processuais para avaliar como essa verba pode ser empregada no aumento do auxílio alimentação.

Os coordenadores jurídico e administrativo financeiro do SINTAJ, Elisabete Rangel e Gustavo Vieira, respectivamente, também estiveram presentes na reunião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima