SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Sintaj faz sua estreia na Mudança do Garcia

DSC_0696

Vem curtir a rua. O slogan do carnaval 2016 de Salvador não poderia ser mais apropriado para a estreia do Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ) na folia momesca. Nesta segunda-feira (8) o SINTAJ desfilou na Mudança do Garcia, levando suas pautas e reivindicações para o circuito do carnaval. O momento foi um misto de manifestação e protesto, mas também de diversão para os servidores do Judiciário baiano.

A concentração começou às 10h no fim de linha do Garcia. Próximo ao meio dia o bloco saiu em direção ao Campo Grande e o SINTAJ se fez presente com faixa e cartazes onde podia-se ler frases como: ‘Rui não tem conversa, reposição tem que ser na data certa’, ‘Troco meu salário pelo auxílio moradia’, ‘A justiça da Bahia pede Socorro’.


Diversão e protesto

Durante o trajeto a animação foi garantida pela Orquestra do Bala, grupo musical da cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, que tocou os novos sucessos – e os antigos também – do axé baiano, como Paredão Metralhadora, da Vingadora, Bota a Cara no Sol, do grupo É o Tchan, Alegria, de Ivete Sangalo, canções da Timbalada, entre muitos outros.

“A festa está bastante organizada e animada. É um movimento de protesto em que se reúne a alegria e os interesses da coletividade”, definiu Nanucha, servidora aposentada, que participou do cortejo com muita animação.

DSC_0717
A Mudança

A Mudança do Garcia é um bloco tradicional que existe em Salvador desde o ano de 1927 e sai toda segunda-feira de carnaval. É conhecido por ser um desfile de protesto bem humorado, no qual os cidadãos, organizações, sindicatos e agentes políticos podem expor suas demandas e reivindicações, tendo assim grande cunho social.

Confira mais fotos no facebook do SINTAJ ou clicando aqui

Confira no vídeo abaixo como foi a participação do SINTAJ na Mudança do Garcia:

sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima