O SINTAJ, durante os seus 32 anos, nunca declinou de uma luta. Sempre atento às pautas da categoria, durante este ano, realizou muitas ações em defesa dos servidores e das servidoras do Poder Judiciário baiano. Lembrando que cada passo dado pela entidade sindical só foi possível por conta da participação de cada um dos filiados e de cada uma das filiadas que corajosamente foram para o combate, em busca de seus direitos.
Importante destacar que foram realizadas mobilizações, paralisações, 40 dias de greve pela aprovação do PCCV, ocupação da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para que a categoria pudesse ser ouvida, visitas institucionais, reuniões com a administração do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) e assembleias com a categoria.


O SINTAJ também atuou juridicamente para defender seus filiados, com destaque para a execução dos 18%, abono permanente de R$ 60, reajustes lineares, progressão funcional, 522 precatórios em fase de pagamento, reposição inflacionária, entre outras ações.
2026 trará novos desafios e o SINTAJ espera contar com todos e com todas para as novas lutas que estão por vir. A força deste sindicato vem da coragem dos filiados e filiadas que buscam por respeito, valorização e direitos, através deste sindicato forte.

Você, servidor e servidora que ainda não é filiado(a) ao SINTAJ, filie-se e tenha representatividade, voz e some-se à força coletiva deste sindicato em defesa dos interesses da categoria.
Neste momento oportuno, o SINTAJ aproveita e deseja a cada um e cada uma dos filiados, filiadas e não filiados um próspero Ano Novo.






Retribuições por td que o sintaj vem fazendo pelos seus filiados c honestidade e lutando por tds nos só tenho a agradecer ao meu sindicato forte honesto pq tera seu nome a zelar filie se satisfeitissima com os acompa havendo de nossos proc dos 69 precatorios corre atraz dos nossos proc gracas a deusxe ao meu sintaj com orgulho