Discutir como o judiciário acolhe as demandas das pessoas LGBTQIAPN+, além de debater a respeito de possíveis caminhos para a construção de espaços plurais dentro do próprio sistema de justiça. É com este objetivo que o SINTAJ irá realizar o I Encontro de Minorias no 20 de outubro, no Real Classic Bahia Hotel. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 04/09, e são limitadas.
Aberto a todos os públicos, o tema do evento será “Acolhendo o pluralismo e a garantia de direitos da população LGBTQIAPN+”. A programação do evento contará com duas mesas de discussão em torno de assuntos ligados à sociedade para além de questões trabalhistas e uma oficina sobre como atender membros da comunidade LGBTQIAPN+ no sistema de justiça. E para encerrar a programação acontecerá o show voz e violão com a cantora Eloah Monteiro.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO
20/10
MESA 1 – “Permita que eu fale, não as minhas cicatrizes”: perspectivas trans para a construção de uma sociedade acolhedora | Palestrantes: Paulett Furacão e João Hugo Cerqueira
MESA 2 – Avanços e desafios das políticas públicas para a comunidade LGBTQIAPN+ e o sistema de justiça no Brasil | Palestrantes: Vinícius Zacarias e Diogo Nascimento
OFICINA: Atendimento à população LGBTQIAPN+
A oficina vai abordar como oferecer um atendimento inclusivo no sistema judiciário, destacando respeito à identidade de gênero, uso correto de pronomes e nome social, além de outros temas. O objetivo é reduzir preconceitos e construir confiança, contribuindo para um sistema de justiça mais acolhedor para pessoas LGBTQIAPN+.
ENCERRAMENTO – Show voz e violão com Eloah Monteiro
Como serão feitas as inscrições?