SINTAJ

ANGÚSTIA: ENQUANTO O TJ SUGERE HOMENAGEM AOS MAGISTRADOS, SERVIDORES(AS) AGUARDAM O CUMPRIMENTO DO ACORDO

TJBA, o cumprimento do acordo para o fim da greve, é mais importante que homenagens a magistrados(as)

Entre cláusulas do acordo está o projeto que dá um acréscimo de R$ 700,00 reais para as Vantagem Pessoal de Eficiência (VPE), Vantagem Pessoal de Incentivo ( VPI) e Gratificação Especial de Eficiência (GEE), que foi aprovado no Tribunal Pleno dia 09 de julho e até hoje não foi enviado para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), através da sua assessoria, respondeu ao SINTAJ que a presidente do TJBA, a desembargadora Cynthia Rezende, estaria em tratativa com o Governador do Estado para que o projeto fosse enviado a ALBA com garantia de aprovação e dispensa de formalidade.

O servidor(a) não tem mais tempo, e se questiona, se não bastou aprovar o projeto de assistente de juiz “jabutis” e deixar a categoria de fora quando retirou o PCCV de votação?

A resposta do TJ é uma sugestão de homenagem aos magistrados. Enquanto para os(as) servidores(as), silêncio. Será que no dia 28/10, quando é comemorado o dia do servidor(a) público(a), receberão áudio de reconhecimento, carinho e gratidão por parte da magistratura, por terem sua saúde mental afetada diante da cobrança por cumprimento de metas, produtividade e assédios sofridos?

A categoria está angustiada, preocupada e perdendo a confiança em uma solução para a recuperação da defasagem salarial que dura 10 anos. Além de sentir insegurança nas tratativas entre os poderes, sem respostas definitivas.

O SINTAJ já solicitou através de Processo Administrativo (PA), que o Poder Judiciário baiano cumpra, em sua integralidade, a resolução do auxílio saúde do TJBA, especialmente, a resolução 500 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). E espera que não haja necessidade de protocolar outro PA para cumprimento de outras cláusulas do acordo.

A base do TJBA é o(a) servidor(a), e ela não deseja um “correio elegante” de mensagens, mas, respeito e valorização aos direitos da categoria que precisou fazer uma greve para garantia de alguns direitos e está indignada com o possível não cumprimento integral do acordo de greve.

8 comentários em “ANGÚSTIA: ENQUANTO O TJ SUGERE HOMENAGEM AOS MAGISTRADOS, SERVIDORES(AS) AGUARDAM O CUMPRIMENTO DO ACORDO”

  1. Manoelito Gonçalves Marcial

    Os serventuários estão sofrendo com o descaso desse tribunal que não resolve nada em prol do contingente que faz a justiça cumprir suas metas junto ao CNJ.

  2. O acordo foi para setembro, ou seja mês que vem, porque que a Assembleia Legislativa ainda não aprovou? Eu acho que os sindicatos tem que ir com a presidente até o governador.

  3. MARCIA VERBENA GRECO DE ARAUJO

    Pior sou eu até sou aposentada, não recebo tictec refeição ou seja Auxílio Alimentação, sou viúva há mais de 20 anos com um filho desempregado fazendo bico pela internet com vendas de jogos de vídeo game. Meu salário bruto colegas é $7.456,00 ficando, descontam $4.56, de refinanciamentos, plano de saúde!que disseram que a Presidente daria,.pós dá e desconta, então não dá, pois a diferença é de $46,09 então eu pago é e muito. Dou aposentada desde 2005 e anda me cobram FUNPREV ME DESFILEI DO SIMPJUDY PQ POR LONGOS ANOS FICAVAM SE HUMILHANDO, NÃO TRM QUE PEDIR NADA, TÊM É QUE EXIGIR NOSSOS DIREITOS. 10 ANOS SEM REAJUSTE LINEAR E VCS AINDA PARARAM UM GREVE ACREDITANDO NESSA PRESIDENTE QUE FALOU LOGO QUE ENTROU QUE A PRIORIDADE SERIAM IS APOSENTADOS E NÃO VIMOS FOI BADA. A PILRY PRESIDENTE DE TODOS OS TEMPOS, PEÇO Á VCS COLEGAS UMA CESTA BÁSICA POIS TENHO DOIS NETOS QUE PRECJSSM DE MIM. E O QUE ME SOBRA DE LÍQUIDO É $2.600,00 E AINDA PSGOTIM EMPRÉSTIMO PESSOAL FICANDO APENAS COM $1.600,00 PARA TODSS AS DESPESAS. Vcs não viram e ela tbm que subiram o preço de tudo e nos há quase um ano sem nada. Será que ela não sabe que nossas datas base e o mês de janeiro? Setembro é final de ano. Então esse $700 que não sei se APOSENTADOS irão ter serão nossos presente de Natal.
    Márcia Greco
    Trabalhe de mais para tornar uma juíza Desembargadora por merecimento ela não teve a consideração nem de né sgredecer, mas soube Roubar na Operação Faroeste e está em casa tomando champanhe e comendo caviar.
    Estou simplesmente REVOLTADÍSSIMA.
    FAÇAM COMO São Paulo entrem no Supremo Tribunal para extinguir essa merda de FUNPREV, eles conseguiram mas o Simpojud disse, deixemos isso pra depois e zhir bem um bem outro,mas vale um pássaro nas mãos do que dois voando
    Simpojud, aprendam com o SINTAJ isso que é um Sindicato de CORAGEM

    1. MARCIA VERBENA GRECO DE ARAUJO

      Obgda Gilia, só Deus sabe o que nós aposentados estamos passando, nossas colegas da ativa e o pessoal do do Sindicato tbm recebem então para eles não é um problema esperarem até o final de setembro. Nunca vi reajuste em final de ano.
      Já pensei até em tirar mina vida mas pensei nos meus netos.. já tive depressão por anos mas assim mesmo eu ia trabalhar pra tornar uma juíza Desembargadora por MERECIMENTO pq eu digitava 19 mandados com 6 ofícios cada eqto o a outra Vara o juiz só conseguia fazer 5 audiência, ela queria até ne colocar para realizar as audiências devido a minha rapidez em concluir os mandados. Qdo eu não aguentei mais de vê-la humilhando uma colega e Subscrivã porque era negra. Eu mandei um fax para o Corregedor na época e ela foi transferida aqui para meu bairro IAPI ficou desesperada. Depois de alguns meses voltou e eu pedi para sair ela disse que jamais assinaria meu pedido sem saber que eu tinha as costas quente e fui até meu padrinho que MANDOU ela assinar naquela tarde e assim ela assinou mas fivoit por um ano mandando a Secretária dela atrás de mim para voltar. Eu voltei com minha condição. Chegar só Cartório (eu tinha as chaves) digitar e qdo terminasse iria embora
      E às 10;00 hrs da manhã eu já estava indo para o shopping tomar minha cervejinha
      Um abraço
      Márcia Greco

  4. Adiel Fernandes Braga

    A culpa é da subserviência dos dois sindicatos representantes da categoria, com tanta representação e nada de resultado, indo pra dez anos de pelegagem, mas os servidores também são culpados por elegerem os politicos indicados pêlos sindicalistas.

    1. MARCIA VERBENA GRECO DE ARAUJO

      Concordo plenamente com vc Adiel, são todos interesseiros, aceitam tudo que lhes falam. Não tinham nada de parar a GREVE.
      Porque até os Rodoviários sempre ganham tudo pq eles param mesmo e sempre recebem o que pediram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima