Os servidores aposentados do TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) ainda têm até o dia 28 de fevereiro para efetuar o recadastramento junto à Previdência Estadual. Segundo a Corec (Coordenação de Registro e Concessões do TJBA), mais de 300 inativos ainda não se recadastraram. Caso não o façam até o fim do prazo, correm o risco de não continuar a receber a aposentadoria.
O período inicial para o recadastramento era de setembro a novembro de 2017 e foi prorrogado até o final de fevereiro.
Locais para o recadastramento: unidades de atendimento do Centro de Atendimento ao Previdenciário (Ceprev) / Posto Cidadão, localizadas nos postos de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e no SAC Servidor.
Documentos obrigatórios para o recadastramento: os servidores inativos deverão apresentar os originais ou cópias autênticas de originais de RG, CPF, comprovante de residência e original do Atestado de Vida, este último obtido mediante consulta no site www.portaldoservidor.ba.gov.br.
Em caso de impossibilidade de locomoção ou doença grave, o recadastramento pode ser realizado através de procuração por instrumento público (originais e cópias) emitida até seis meses da data atual ou formulário (original e com firma reconhecida) disponibilizado pela Previdência nas unidades Ceprev e Pontos Cidadão, além de atestado médico expedido com, no máximo, 30 dias da data atual (original).
Mais informações pelo site www.portaldoservidor.ba.gov.br ou pelo Call Center da Previdência Estadual: 0800 071 5353 (ligações originadas de telefone fixo na Bahia) ou (71) 4020-5353 (ligações originadas de fora do Estado ou de telefone celular).
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!