Prezado(a) filiada(a),
O SINTAJ nunca solicita pagamentos por telefone ou WhatsApp. Qualquer mensagem do tipo envolvendo cobranças para prestação de serviços é GOLPE!
Conforme temos reforçado em comunicados anteriores, detectamos uma tentativa de golpe via mensagens do WhatsApp mencionando um processo relacionado ao Índice de 11,98% e a (URV) Lei 8.622/1993 e 8.627/1993. É golpe! O Sindicato tem acompanhado os casos e um boletim de ocorrência já foi registrado.
Caso receba mensagem suspeita, antes de fornecer qualquer informação pessoal ou fazer transferências via PIX, entre em contato conosco nos telefones (71) 3242-3642 e (71) 3242-5213.
Além disso, para reforçar ainda mais a segurança com os seus dados, orientamos você também a fazer um boletim de ocorrência por meio da Delegacia Virtual, através do endereço https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
Importante lembrar que em relação ao processo mencionado na mensagem golpista, foi celebrado com o Estado da Bahia um acordo neste processo que versava sobre o passivo e foi pago à época diretamente aos servidores e servidoras através da folha de pagamento. Ou seja, além de não haver mais nenhuma movimentação sobre o assunto, não há a necessidade de pagamentos para recebimento de qualquer quantia solicitada.
Compartilhe essa mensagem na sua lista de contato para que mais pessoas fiquem sabendo e não sejam afetadas.