O Grupo de ação do SINTAJ responsável pelo auxílio-saúde foi recebido pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o Desembargador Nilson Castelo Branco, na última terça-feira, 13, para tratar sobre a implementação dessa diligência a fim de atender as demandas de aposentados, aposentadas e pensionistas deste Tribunal. Com dados técnicos orçamentários, o SINTAJ convidou Ana Georgina, Supervisora Técnica Regional do DIEESE.
Durante a reunião foi destacada a dificuldade financeira dos que já se aposentaram ou recebem pensão do judiciário baiano e discutido o que fazer para ampliar este benefício para esta categoria.
Quando concluída a reunião foi informado pela assessoria da presidência do TJBA que a implementação não será viável por resolução nessa gestão, já que os aposentados, aposentadas e pensionistas estão vinculados a outro regime de pagamento.
A Coordenadora de Assuntos para Aposentados e Pensionistas (APOS), Valéria Álvares, disse que o grupo de ação continuará atuando no trabalho de convencimento dos Desembargadores e agindo com mais ênfase na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) para que o Projeto de Lei (PL) seja aprovado nas próximas comissões.