SINTAJ

COMPROMETIMENTO E EFICIÊNCIA = SALÁRIO DEFASADO E PCCV PARADO

Enquanto o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA comemora hoje (25) a entrega dos Selo Justiça em números, servidores e servidoras sofrem com a defasagem o que já atinge a categoria por 8 anos.

O SINTAJ, então, esteve presente na “premiação” e deixou claro a Presidente do TJ que neste momento a preocupação deveria ser com os servidores(as) e suas causas como o PCCV que se encontra parado na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia – ALBA.

Portanto, nada a comemorar, até porque o Selo que reconhece o trabalho, não dignifica e valoriza o servidor(a), bastou observar a composição da mesa com nenhum representante da categoria.

No auditório Desembargador Olny Silva, uma “premiação” justificada sob a égide de reconhecer o trabalho de magistrados e servidores(as). Mas a realidade é de um Tribunal que prioriza grupos hierárquicos, cuja base da pirâmide, bem desvalorizada, está marcada pelos servidores e servidoras que são a engrenagem para o funcionamento desta máquina de Justiça.

Não há motivos para comemorar, mas para lutar por direitos e valorização. A categoria não se alimenta de selos, mas de dignidade financeira e nesse quesito TJBA, nenhum dos quatro selos lhe contempla.

10 comentários em “COMPROMETIMENTO E EFICIÊNCIA = SALÁRIO DEFASADO E PCCV PARADO”

  1. Othórgenes Brandão

    Em relação à prestação jurisdicional (em favor dos jurisdiconados), o poder judiciário baiano não tem quase nada a comemorar. E nesse aspecto estão inseridos os servidores, seja por falta de preparo, de estímulo ou qualquer outra razão. O serviço é ruim. Como disse um corregedor do CNJ há décadas, se o Poder Judiciário baiano melhorar "alcança um estágio de ruim". Então...!

    1. Desculpe, mas seu comentário é injusto, existem diversas razões pra prestação jurisdicional não ser melhor, te garanto que a menos significativa delas é o Servidor que lhe atende no balcão. Lembremos que não é o Servidor que dá o desfecho do processo.

  2. Nesse tribunal paga-se muito bem. O serviço prestado à sociedade é ruim, portanto, antes de aumentar salários vamos melhorar a eficiência.

    1. Bom dia. Paga-se bem a quem? Como estão distribuídos os recursos? Onde estão alocados os servidores? É claro que existe mau servidor, como existe gente ruim em tudo, mas a maioria de nós faz o possível para tratar o cidadão da melhor forma, porém, o desfecho do processo não depende de nós. Temos sistemas ruins, que travam o tempo todo, computadores antigos, cadeiras quebradas, mesas bambas, sofremos assédio moral e mesmo assim a produtividade aumenta todo ano, apesar de tudo. A culpa não é do servidor!

  3. Carlos Alberto V. Ferreira

    Sindicatos omissos que não reagiram ao longo período sem os reajustes anuais. Agora outra realidade. O governo do estado não permite a votação do plano de cargos e salários na assembleia que visa tão somente a recomposição das perdas. Muito lamentável.

  4. Francisco Marcelino de Carvalho

    Você é o grande representante dessa categoria sofrida e nós vamos vencer essa batalha com muita garra não posso estar presente fixamente mais espiritualmente estou orando por todos vocês!! Prá frente Sintarj com garra

  5. Aos Amigos é funcionários Em Geral Será Porquê Está Defasagem Aos Funcionários públicos De Nossa JUSTIÇA será quê Lá Ao STF Está Tanbem Com Perdas Aos Seus Vencimentos Eu não ACREDITO BRASIL PAÍS DA VERGONHA Mais Será Quem É Mais Culpado Nós Mesmos Ou DESPACHO Ou SENTENÇA Se Resolve Vamos Todos Se Unir Ou Será BRASIL PAÍS DA VERGONHA...

  6. "Em tempos de desafios, a união e a coragem dos trabalhadores fazem a diferença. Que o SINTAJ siga firme na luta pela valorização, justiça e dignidade de cada servidor. Juntos, somos mais fortes e capazes de transformar realidades. Resistir é nosso direito, conquistar é nossa missão!"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close