Na próxima terça-feira, dia 12, o SINTAJ convida sua base de filiados e filiadas para somar forças ao Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público contra a reforma administrativa, a PEC 32. Na oportunidade, será realizada uma reunião às 19 horas com entidades que representando os serviços públicos. O encontro será através da plataforma Zoom, neste link.
Apresentada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a Proposta de Ementa à Constituição 32/20 é uma afronta aos serviços públicos. O representante do Fórum Baiano relembra que o esforço conjunto de diferentes categorias foi responsável pelo não andamento da proposta anos atrás, mas reforça que o momento pede novas mobilizações.
“A batalha foi árdua, porém vencemos. Juntos, entidades sindicais, movimentos sociais, trabalhadores públicos e da iniciativa privada, não deixamos que a PEC 32/2020 (que desmonta o serviço público), proposta pela direita e extrema direita do Congresso Nacional, fosse colocada em pauta. Porém a guerra ainda não terminou, essa ala do Congresso que defende o Estado mínimo para o povo está querendo colocar a PEC em pauta para aprovação”, destaca.
“Convocamos todos as entidades sindicais e movimentos sociais para retomar a trincheira de luta, que começa com a reunião do Fórum Baiano em Defesa do Serviço Público”, finaliza Jair.
Defenda o serviço público! Participe!