O SINTAJ esteve presente hoje (19), no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJBA para acompanhar as eleições para Presidente do Poder Judiciário baiano para o biênio 2026-2028.
Após as considerações, foi aberta a votação e os 63 Desembargadores elegeram o desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano para presidir o TJBA. Como 1° vice- presidente foi eleito o desembargador Josevandro Souza Andrade e para 2° vice-presidente foi eleito o desembargador Mário Augusto Albiane Alves Junior.

O Desembargador eleito, durante conversa com os representantes do SINTAJ, destacou em seu projeto de gestão a construção e aprovação de um novo PCCV e garantiu que tudo o que for levado a ele, será atendido na medida do possível e que irá convidar o SINTAJ para participar dos estudos técnicos sobre os itens da pauta de reinvindicação da categoria.
Além do presidente e vice, foram eleitos também: Emílio Salomão Pinto Resedá para Corregedor Geral da Justiça e a desembargadora Pilar Célia Tobio de Claro para a Corregedoria Geral do Fórum Extrajudicial.
O SINTAJ parabeniza o desembargador Edivaldo Rotondano e deseja que durante sua gestão, sejam atendidos os itens de pauta da categoria, a fim de reafirmar seu compromisso com os servidores do poder judiciário da Bahia de valorização e respeito.






