Na manhã desta terça-feira (10), os trabalhadores do Judiciário baiano filiados ao SINTAJ elegeram a comissão eleitoral que coordenará a eleição que escolherá a coordenadoria executiva que gerirá o sindicato durante o triênio 2022-2024. O processo eleitoral acontecerá em outubro deste ano.
O pleito que elegeu a comissão aconteceu durante assembleia extraordinária convocada pela entidade sindical. Foram eleitos, por maioria, Antonio Jair, Fernando Caldas e Sílvio Roberto. Além dos escolhidos, também se candidataram Elisabete Rangel e Carolina dos Anjos. As duas últimas serão suplentes do grupo.
Foram eleitos os três mais votados. Cada filiado pôde escolher até três dos cinco candidatos. Quem participou da assembleia pelo Zoom votou pelo chat da ferramenta e quem estava na reunião presencial votou publicamente dizendo os nomes dos seus escolhidos em voz alta.
Ainda durante o encontro, ficou decidido que a deliberação dos pontos do regimento eleitoral será realizada em uma próxima assembleia a ser marcada. A data da reunião será decidida pela comissão eleitoral.