Na manhã deste sábado (28), a comissão eleitoral responsável pela organização do pleito que escolherá a coordenação executiva e o conselho fiscal que ficarão à frente do SINTAJ durante o triênio 2022-2024 realizou uma assembleia geral para ouvir as sugestões dos trabalhadores filiados à entidade, no que diz respeito à modificação do regulamento eleitoral que norteará a eleição.
A comissão, baseada na prerrogativa garantida pelo estatuto da entidade, comunicou aos participantes a escolha de realizar o pleito deste ano, que ocorrerá em outubro, de forma eletrônica, através da internet. A votação acontecerá por meio de um sistema eletrônico criado pela empresa de soluções tecnológicas Pandora. No início da assembleia, o representante da Pandora, Lino Reuters, demonstrou para todos os presentes o modo de funcionamento do sistema, para assegurar a sua viabilidade e segurança.
Após a apresentação de Reuters, o presidente da comissão, Antonio Jair, iniciou a leitura do regulamento e, à medida que iam sendo mencionados os artigos, os servidores poderiam pedir destaques em relação a estes. Ao fim da leitura, foram ouvidas todas as sugestões e pedidos de modificações dos que tinham solicitado a palavra durante o processo.
As observações feitas pelos trabalhadores serão avaliadas pela comissão eleitoral, que decidirá se as sugestões serão ou não acatadas. No entanto, o grupo assegurou que fará todo o possível para conciliar todas as mudanças propostas pelos servidores.