O Sindicato dos Servidores dos Serviços Auxiliares do Poder Judiciário do Estado da Bahia (SINTAJ), com o intuito de estar integrado e trabalhando em parceria com a administração do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e magistrados, em busca do melhor para os servidores, vem participando dos Ciclos de Palestra promovidos pela Corregedoria Geral da Justiça, nas diversas comarcas do estado. Nesta quarta-feira (4), a entidade sindical esteve presente na cidade de Porto Seguro, extremo-sul da Bahia. O evento fez parte da visita regimental que englobou o município e também a comarca de Teixeira de Freitas.
Durante o evento, em que o SINTAJ foi representado pela coordenadora jurídica da instituição, Elizabete Rangel, foram realizadas três palestras. A primeira explanação foi feita pela professora de direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Juliana Pinheiro Damasceno, que falou sobre o papel do juiz no processo penal democrático. A segunda fala ficou a cargo do desembargador aposentado, João Pinheiro, que, através de um relato pessoal e bem humorado falou sobre o trabalho, as dificuldades e a realização que a magistratura proporciona. Por fim, o advogado Carlos Magno fez uma palestra sobre assédio moral.
Também estiveram presentes no Ciclo o Corregedor Geral, desembargador Osvaldo Bomfim e representantes de outras instituições ligadas aos servidores e magistrados e autoridades locais.