SINTAJ

NOTÍCIAS

Home / Notícias

Entre 16 e 31 de março TJ-BA realiza 258.351 atos processuais; SINTAJ parabeniza trabalhadores

Em levantamento feito pelo TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia), com dados extraídos das bases dos sistemas judiciais (Saipro, SAJ, PJE e Projudi), foi constatado que entre os dias 16 e 31 de março foram realizados 258.351 atos processuais. Desde o dia 16, os trabalhadores do Tribunal estão em regime de teletrabalho, devido à pandemia de COVID-19.

De acordo com o levantamento, durante este tempo foram julgados 62.900 processos, proferidas 29.859 decisões e realizado 63.223 baixas processuais, além de 102.369 despachos, totalizando 258.351 atos. Para esta contagem o TJ-BA não levou em consideração a produtividade do SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado) e não aplicou as normas estabelecidas pela Resolução CNJ 76/2009.

O sistema de teletrabalho foi implantado no TJ-BA para resguardar e proteger a vida dos seus servidores e do povo baiano que precisa dos serviços da Justiça, seguindo assim as determinações do Ministério da Saúde e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), que aconselharam a suspensão das atividades do Judiciário de forma presencial em todo o Brasil.

O SINTAJ parabeniza a todos os trabalhadores do TJ-BA pelo esforço de, utilizando seus equipamentos particulares e infraestrutura doméstica, seguirem mantendo o seu ritmo de trabalho para que o povo baiano que precisa dos serviços da Justiça não seja prejudicado.

1 comentário em “Entre 16 e 31 de março TJ-BA realiza 258.351 atos processuais; SINTAJ parabeniza trabalhadores”

  1. Parabéns a todos os servidores públicos que honraram seus compromissos. Tivemos que nos adaptar, tivemos inclusive despesas extras com instalação de internet para melhor rendimento nos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima