Desde o início do teletrabalho o TJ-BA (Tribunal de Justiça da Bahia) foi a Corte que mais proferiu sentenças entre os Tribunais de médio porte de todo o Brasil. De acordo com ranking divulgado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), foram 121.480 sentenças entre os dias 16 de março e 19 de abril.
O TJ-BA também está em primeiro lugar, ainda entre os tribunais de médio porte, no quantitativo de despachos, com um total de 219.995 e na quarta posição no número de decisões, totalizando 62.682.
Os resultados se devem também ao grande empenho de todos os trabalhadores do TJ-BA, que seguem realizando toda a movimentação processual, mesmo tendo que cumprir as medidas de isolamento para se prevenir contra a COVID-19. Desde o dia 16 de março a maioria dos servidores está em regime de teletrabalho e realizando trabalho interno nas unidades em um esquema de rodízio, também aplicado nas secretarias administrativas da Corte. Além disso, os oficiais de Justiça seguem nas ruas cumprindo os mandados de urgência e emergência.
Segundo classificação do CNJ, são considerados tribunais de médio porte as sedes Judiciárias da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Pernambuco e Santa Catarina. Dentre todos os Tribunais de Justiça estaduais, o TJBA está em 4º lugar em número de sentenças e em 6º e 11º em número de despachos e decisões, respectivamente.