Foram registrados no Brasil 31.398 denúncias de violência doméstica ou familiar contra mulheres. Dentre essas violências estão a física, sexual, psicológica, moral e até patrimonial.
Visando colocar em pauta esse assunto que diariamente atormenta tantas mulheres, irá acontecer na quinta–feira (15), às 20 horas, a live “Feminicídio: Por que os homens matam?” O assunto será discorrido pelo psicanalista Joseval Campos, filiado ao SINTAJ, e o advogado Jerônimo Azevedo.
Esse assunto é o segundo tema discutido a partir de um projeto que traz temas atuais que afetam o comportamento humano. Esta ação seguirá até dezembro. Para participar da conversa, é necessário acessar a página no instagram @pensarvoce.psicanalise.
Os especialistas tratarão do assunto a partir da ótica do direito, sociologia e psicologia. O tema feminicídio, foi escolhido em virtude das estatísticas sobre violência contra as mulheres, em especial o feminicídio.
Para Joseval, por que apesar do novo aparato legal e todos os sistemas de proteção criados para proteger a mulher, os homens ainda continuam matando? Então, essas e outras questões, que vão muito além das leis, precisam ser discutidas.
Adorei a iniciativa pois estamos precisando abrir o debate sobre temas de nosso cotidiano que podem nos esclarecer questões que facilitem nossas vidas