Nesta quinta-feira (9) a Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), entidade a qual o SINTAJ é filiado, participou de um ato público realizado pelo movimento “A Previdência é Nossa”. O colegiado é formado por federações, fóruns, centrais sindicais, associações e sindicatos do setor público e privado, organizações da sociedade civil e parlamentares.
O ato aconteceu na Câmara dos Deputados e objetivou debater os prejuízos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, pela qual tramita a reforma, e organizar uma grande mobilização nacional contra a perda dos direitos previdenciários. Na ocasião foi disponibilizada ainda a proposta de Emenda Substitutiva Global – que altera os artigos 5º, 37, 40, 109, 114, 149, 167, 195, 201, 203 e 250 da Constituição Federal, de acordo com as propostas das centrais sindicais, confederações e federações para a reforma da previdência.
O movimento “A Previdência é Nossa” foi construído em janeiro de 2017 e tem como objetivo evitar os retrocessos sociais promovidos pela reforma da previdência proposta pelo governo Michel Temer.
Veja aqui a Emenda Substitutiva Global
sindicato FORTE, servidor RESPEITADO!