Após os filiados e filiadas do SINTAJ, durante realização de Assembleia Geral Extraordinária, terem formado grupos de ação para tratar do Plano de Cargos, Carreira e Salário (PCCS) e Auxílio-Saúde, aconteceu ontem (17), o primeiro encontro.
O Grupo de Ação do Auxílio-saúde se reuniu para deliberar as primeiras iniciativas para esta pauta que requer uma atenção especial diante da preocupação com a realidade de aposentados, aposentadas e pensionistas, por não serem ainda contemplados com este recurso. Entre as deliberações estão:
– Agendar reunião com as demais entidades representativas dos servidores e magistrados;
– Realizar visitas aos Desembargadores para entrega de memoriais referente ao Processo Administrativo TJ – GEN – 2022/06833. Esse momento acontecerá já a partir da próxima terça-feira (25) e;
– Ingresso no Conselho Nacional de Justiça (CNJ)requerendo a isonomia entre ativos e os aposentados, aposentadas e pensionistas.
Vale lembrar que o auxílio-saúde foi autorizado aos Tribunais pelo CNJ através da Resolução nº 294/2019, que inclui servidores ativos, aposentados, aposentadas e pensionistas. Porém, desconsiderando a resolução do CNJ, o TJBA, também a partir de uma resolução, contemplou apenas os servidores ativos.
O SINTAJ tem se mobilizado quanto a esta pauta que se refere ao auxílio-saúde, entendendo que é primordial e urgente sua implementação, a fim de corrigir uma injustiça. Portanto, TJBA, cumpra com a autorização dada pelo CNJ. Auxílio-Saúde Já!
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!
O estranho é que o Grupo dos 7 deliberou ações que poderiam ter sido tranquilamente deliberada pela Coordenação do Sintaj sem precisar reunir sete pessoas pra fazerem isso! Total inércia da coordenação frente a este caso tão grave para os pensionistas e aposentados. Isso que foi deliberado ontem, já poderia ter sido feito pela coordenação do Sintaj! Lamentável essa terceirização de tarefas da Coordenação criando 'os sete' para fazer o trabalho deles!