O SINTAJ vem afirmar que apoia e se solidariza com os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Brasil nesse momento de luta pelo cumprimento do piso de enfermagem e contra as alterações na lei que estabelece o piso.
A categoria vem batalhando desde 2022 para que se cumpra a Lei, porém, são muitas as dificuldades impostas o que estabelece um cenário injusto para aqueles que trabalham com vida e passaram por uma pandemia onde muitos perderam a vida no cumprimento do dever. Sendo por tanto, minimamente razoável o cumprimento da legislação.
Outra questão que aflige a categoria mais especificamente das regiões Norte e Nordeste é a defesa do estabelecimento do piso salarial de acordo com a região. O que torna o piso inferior as regiões Sul e Sudeste. Se o Brasil é constitucionalmente formado pela união indissolúvel dos estados e estabelece que todos são iguais perante a Lei, por que o piso salarial não deve corresponder igualmente para todas as regiões?
O SINTAJ, por ser um sindicato combativo e defensor de direitos, apoia a mobilização nacional em defesa da implementação da lei que estabelece o piso salarial para enfermeiras (os), técnicas(os), auxiliares de enfermagem e parteiras.
Sindicato FORTE, Servidor RESPEITADO!